acerca do autor

Francesco Perrotta-Bosch é arquiteto e ensaísta.
Formado pela PUC-Rio e mestre pela FAU USP, com a dissertação intitulada “Informes”. Com o ensaio “A arquitetura dos intervalos” foi o vencedor do Prêmio de ensaísmo Serrote, promovido pelo Instituto Moreira Salles, em 2013, e publicado na revista Serrote #15. Atualmente, escreve matérias para a seção “questões arquitetônicas” do site da revista Piaui.
Coordenou a equipe de pesquisa e montagem da Coleção Arquitetura Brasileira da Casa da Arquitectura, na cidade portuguesa de Matosinhos em 2017. Foi assistente de curadoria do pavilhão brasileiro da Bienal de Arquitetura de Veneza, em 2016, e curador adjunto das exposições “Conjunto Habitacional” e “Lutar. Ocupar. Resistir“, no Studio X, laboratório urbano da Universidade de Columbia no Rio de Janeiro.
Trabalhou como editor do Instituto Urbem para o concurso Reinventer Paris, editor assistente do portal Vitruvius, pesquisador da X Bienal de Arquitetura de São Paulo e fez trabalhos de arquitetura com os escritórios de Christian de Portzamparc e SIAA. Faz parte da equipe de redatores da Enciclopédia Digital do Itaú Cultural.
É coautor do livro “Entre. Entrevistas com arquitetos por estudantes de arquitetura” (Viana & Mosley, 2012). Tem artigos publicados no Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo, Monolito, AU, ProjetoDesign, Bamboo, Plot (Argentina), Architectural Design (Inglaterra) e Architectural Review (Inglaterra). É membro do júri de arquitetura da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

francescobosch@gmail.com

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s