acerca do autor

Francesco Perrotta-Bosch é arquiteto e ensaísta.
Formado pela PUC-Rio e mestre pela FAU USP, com a dissertação intitulada “Informes”. Com o ensaio “A arquitetura dos intervalos” foi o vencedor do Prêmio de ensaísmo Serrote, promovido pelo Instituto Moreira Salles, em 2013, e publicado na revista Serrote #15.
Foi assistente de curadoria do pavilhão brasileiro da Bienal de Arquitetura de Veneza, em 2016, e curador adjunto das exposições “Conjunto Habitacional”e “Lutar. Ocupar. Resistir“, no Studio X, laboratório urbano da Universidade de Columbia no Rio de Janeiro.
Trabalhou como editor do Instituto Urbem para o concurso Reinventer Paris, editor assistente do portal Vitruvius, pesquisador da X Bienal de Arquitetura de São Paulo e fez trabalhos de arquitetura com os escritórios de Christian de Portzamparc e SIAA. Faz parte da equipe de redatores da Enciclopédia Digital do Itaú Cultural.
É coautor do livro “Entre. Entrevistas com arquitetos por estudantes de arquitetura” (Viana & Mosley, 2012). Tem artigos publicados no Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo, Monolito, AU, ProjetoDesign, Bamboo, Plot, Architectural Design e Architectural Review. É membro do júri de arquitetura da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

francescoperrottabosch@gmail.com

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s